domingo, março 13, 2011

Fim do carnaval - Feliz Ano Novo!

Pois é, acabou a folia e, com isso, o ano começa realmente... De vez!!!!
Não que eu já não tenha pego no batente desde o dia 1 de janeiro... Mas, agora é que as aulas vão realmente começar na UFPE, o projeto de Extensão também vai emplacar, os grupos de estudo vão iniciar... enfim... O ano vai começar...
Mas, porque que eu já estou tão cansada???
Minha agenda está toda riscada com todos os compromissos para o semestre e, me parece que as atividades já estão todas planejadas...
Isso é bom. Eu gosto de me planejar e fico muito p... quando algum imprevisto acontece e eu tenho que deixar todo o meu planejamento pra apagar incêndios... Principalmente quando os incêndios foram propagados por alguém que eu sei que não tem nenhum planejamento na vida... E então, eu tenho que me desprogramar e 'apagar incêndios' dos outros...
Não que eu seja egoísta. E é por isso que eu sou bombeira de primeira fila, mas eu gostaria que as pessoas desprogramadas atrapalhassem menos a vida da gente que quer ser organizada.
Bom, eu tentei deixar as pessoas mais tranquilas nesse começo de ano e não aperriei muito. Gostaria muito de ter começado meus grupos de estudo em fevereiro, quando acabaram as férias (oficiais), mas me controlei, para não ser 'a chata'...
Então, meus orientandos, alunos e agregados amados... O ano começou...
Se eu já estou cansada só de planejar, imaginem como ficarão vocês durante o ano... rsrsrsr
FELIZ ANO NOVO para tod@s. Que nós realizemos nossos planejamentos, consigamos construir nossos caminhos, produzir...
Enfim, viver, fazendo o que gostamos e nos sentimos bem! 

4 comentários:

  1. É verdade Dora, triste das pessoas que não conseguem manter um Planejamento na vida. É lamentável! Pois, uma atitude insana é como um jóio no meio do trigo, apodrece a colheita. Analisemos: Elas conseguem atrapalhar a vida alheia e são céticas que tudo está "bem". E por que isso acontece? Essas pessoas não se percebem, ou, como de práxis, faz-se de desentendidas, vítimas do acaso, entre outros. E Por quê? Elas tem a certeza que existem pessoas em que podem contar e que as mesmas faz a diferença em meios as tempestades.
    Como você bem pontuou: Quando não planejam a vida, outros,desprogramam e "apagam incêndios".
    Felizmente professora, existe sempre um alguém organizado, dedicado, responsável, que Apaga os incêndios irresponsáveis. Assim sendo, acham-se no direito de ficar omissos a tudo. As vezes reflito: Se aderissémos a essa linha egoísta que é a ausência do Planejamento, como estaríamos heim? É melhor nem encontrarmos resposta. Deixemos só as perguntas.

    Parabéns pela garra, determinação, coragem e competência nos desafios existentes em cada início de ano. Você, minha bela, é um "Extintor humano"...........rssrrsrs

    Eu te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Feliz Ano Novo! apesar de já ter começa minhas atividades, eu estava muito envolvida com o carnaval, kkk! assumo, mas agora vou retomar meus estudos. A ficha caiu quando recebi o texto para leitura do grupo de estudo. Parabéns pelo blog. bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é Josivânia e Márcia, vamos produzir... Não apenas estudos, artigos, trabalho... Mas também amor, paz, amizades...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a educação parte do principio cultural e de costumes de cada região. Foi muito bem colocado que cada EAD, por regiões distintas, deve ser avaliado apartir de critérios proprios sinalizando para uma grande problemática: como avaliar as diferenças?

    ResponderExcluir