Eventos


11º Congresso Brasileiro de Educação a Distância – ESUD 2014



 




VI SIMPÓSIO NACIONAL DA ABCIBER
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CIBERCULTURA







OFICINAS DO PROI-DIGIT@L NO RDESIGN CARUARU

12 e 13 de novembro de 2011
PARTICIPEM!!





OFICINAS DO PROI-DIGIT@L NA SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UFPE/CE
18 e 19 de outubro de 2011


 PARTICIPEM!!!





logo












O V Simpósio, uma iniciativa da ABCiber junto a UDESC e UFSC, será realizado no Centro de Cultura e Eventos e no Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina, apresentando palestras, mesas temáticas, plenárias especiais, comunicações de artigos científicos, oficinas, performances e exposições de arte.


Envio de trabalhos até 25 de julho de 2011
Maiores informações: http://www.artemidia.org/abciber2011/index.html


Encontro Nacional de Pesquisadores(as) em Educação e Culturas Populares logo


Além das Rodas de Conversa, das Mesas-Redondas e das celebrações das culturas populares, o evento terá o espaço dos Eixos temáticos para apresentação de trabalhos científicos de forma oral.  Serão considerados trabalhos os textos que apresentarem: ensaios, projetos em desenvolvimento, resultados de pesquisa e relatos de experiências em educação e culturas populares. Os trabalhos serão julgados pela Comissão Científica.

Envio de trabalhos até 24 de julho de 2011
Maiores informaçõeshttp://www.enpecpop.faced.ufu.br/






Sbie

A Universidade Federal de Sergipe sente-se honrada em realizar com a promoção da SBC – Sociedade Brasileira de Computação, conjuntamente com a Universidade Federal de Alagoas e a Universidade Mackenzie, o 22º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação e 17º Workshop de Informática na Escola, com o tema “ Informática na Educação para a Democratização do Conhecimento” , no período de 21 a 25 de novembro de 2011, no Centro de Convenções do Hotel Parque dos Coqueiros, Praia de Atalaia – Aracaju – Sergipe.
O Congresso integrado SBIE-WIE tem como OBJETIVO GERAL “apresentar e discutir as pesquisas mais recentes em Informática na Educação e relatar as experiências com o uso das tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem”.



Envio de trabalhos até 20 de agosto de 2011
Maiores informações: http://www.sbie-wie2011.net







O I Encontro Luso-Brasileiro sobre o Trabalho Docente, realizado em conjunto com o VI Encontro Brasileiro da Rede ESTRADO, tem como tema central Políticas Educacionais e Mudanças no Contexto Escolar. A escolha desse tema foi motivada pela necessidade de discutirmos questões relacionadas ao trabalho docente, levando em conta o contexto atual de profundas mudanças nas políticas educacionais que vem afetando significativamente a vida e a atuação dos profissionais da educação nos mais diversos níveis e modalidades de ensino.


Envio de trabalhos até o dia 15 de agosto de 2011
Mais informações http://www.lusobrastd.com/