domingo, maio 04, 2008

Dividir


Felicidade eu aprendi a dividir!!!
Felicidade, eu aprendi...
Felicidade...

Eu aprendi assim...
Dividindo.
Dividindo o pão, Tinha hora que era muito ruim ter 6 irmãos...
Dividindo também a pisa, dividindo a bronca! (outras vezes era muito bom... Não tem braço que aguente dar tantas palmadas, pena que ela sempre começava pelas mais danadas. Acho que eu era a primeira ou segunda da lista...)

Aprendi... Que bom que aprendi...
É tão bom ter curiosidade, ter vontade, vasculhar, ler, bagunçar...
cansar de procurar, de catucar...

Que bom é cheiro de livro velho, livro que se pode ter...
Que bom é pão com banana...
Que bom é ovo com arroz branco!
Que bom é farinha torrada!!!
Que bom é colo de mãe com sono, água com fome, sono com lágrima...
Que bom é tanto irmão... Ensina a gente a ser GENTE!
Aprendi a ler e escrever com minha irmã (ANA PADILHA),
aprendi a me defender com minha irmã (JAQUELINE PADILHA)
aprendi a ouvir com minha irmã (CRISTINA PADILHA)
aprendi a ser mais traquila com minha irmã (FÁTIMA PADILHA)
aprendi a fazer farra com meu irmão (ALEX PADILHA - o mais competente!!)
aprendi a compreender a vida pelos olhos dos miseráveis com meu irmão (CARLOS PADILHA).
Aprendi a ser alguém na vida com minha mãe (MARIA PADILHA)
Precisava escola?????

Hoje, então, eu quero dividir...
Isso tudo transborda em mim, isso tudo borbulha em minha garganta...
Querem um pouquinho?
Toma...

Ontem eu fiz 41 anos!
Parabéns para quem aprendeu a viver!
bjs em todos vocês que eu amo e, por isso, quero dividir um pouquinho de minha felicidade.



Auxiliadora Padilha

3 comentários:

  1. Estou trabalhando numa escola pela primeira vez. Tem dias que fico apavorada pensando se sou boa professora, mas fico um pouco mais tranqüila quando lembro das nossas aulas de Didática (UFPE-2007.1 eu acho). Outro dia fiz o concurso do Estado e todo tempo durante a prova parecia que você soprava no meu ouvido as questões pedagogicas... Eu estou classificada, mas ainda falta a prova de titulos (infelizmente ainda não tenho nenhum). Amo você e obrigada por dividir...

    ps: sou Waleska Pereira Gusmão... a menina q pegava carona até a entrada da vila na Várzea

    ResponderExcluir
  2. Oi Waleska,
    Claro que lembro de vc. Adorava voltar conversando com vc.
    Estou muito feliz que esteja ensinando e que seja uma professora sempre preocupada com a sua prática e questionadora da mesma.
    Parabéns pela classificação e rezarei para que vc consiga ser convocada. Tenho certeza que o Estado precisa de educadores como você!
    Bjs e saudades,
    Dora Padilha

    ResponderExcluir
  3. Todas as vezes que vejo alguém falar do prazer em ensinar e compartilhar de seus sonhos sinto uma imensa alegria de perceber que existem pessoas que amam o que fazem como eu. Sou amante da minha profissão e sonho todos os dias em ser melhor do que sou hoje. Com voce tenho aprendido várias lições maravilhosas.
    Parabéns pela profissional que voce tem sido.
    Beijos

    ResponderExcluir