domingo, março 23, 2008

entusiasmo em Educação


Como é legal ver as pessoas entusiasmadas com a educação!
Na última aula, com meus alunos de Didática (alunos de Educação física, história, geografia, artes plásticas e cênicas) fiquei muito feliz!
Eles tinham se preparado pra apresentar 'sua parte' em 20 minutos. Ficamos discutindo 1h30...
Discutimos sobre experiências exitosas, situações difíceis, alegres, conflitantes...
Essa é nossa Educação. Essa é nossa escola.
Sinto-me feliz em vê-los empolgados em discutir propostas para uma mudança e não apenas em reclamar da situação que constatam.
É isso aí, turma!
Essa é a essência da formação de nossa identidade: interagir, debater, procurar soluções, saídas, e... também agir!
Nao fiquem parados com uma idéia na cabeça. Façam funcionar.

Um comentário:

  1. Ola Auxiliadora.Sou estudante de Pedagogia do 3º período da UERJ.Vendo seu post,lembrei um pouco das minhas aulas.Nelas também procuramos discutir e encontrar soluções para a nossa tão criticada "educação".Infelizmente ainda estamos perto de alcançar essas soluções,mas como minha mãe sempre me ensinou,um passo de cada vez,né? Seus alunos estão certíssimos,pois ao invés de apenas falar mal,devemos todos juntos encontrar a saída para,eu diria,essa "desordem" em que tudo se encontra atualmente.Imagino como são pazerosas suas aulas e como elas poderiam nos ajudar lá na Faculdade de Educação da UERJ. (seu blog foi indicado por um professor de PPP,Marco Silva).

    ResponderExcluir