segunda-feira, maio 07, 2007

Criando redes de conhecimento


Olá pessoal,

Sou a professora Auxiliadora Padilha. Vou falar um pouquinho sobre mim, para vocês me conhecerem melhor.

Sou pedagoga, formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Fiz o mestrado e doutorado também na UFPE, em Educação. Estudo o uso didático das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na educação. Também pesquiso sobre Educação a Distância e atualmente estou desenvolvendo uma pesquisa sobre Avaliação de Cursos de Graduação na modalidade a distância.

Sou professora adjunta do Centro de Educação da UFPE e ministro aulas nas disciplinas de Didática e Educação e Ciência no mundo atual (na graduação do curso de Pedagogia e licenciaturas diversas).
Este é um espaço para discutirmos idéias, propostas e dúvidas sobre o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação. Você pode contribuir para uma construção coletiva de conhecimentos acerca do uso adequado e competente desses recursos na sala de aula visando beneficiar o processo de ensino-aprendizagem.

Este blog também será ferramenta de comunicação, integração e informação das minhas turmas de graduação e pós-graduação.

Bom, espero que aqui possamos nos encontrar sempre, no intuito de aprender e ensinar num processo interativo e colaborativo.

Prontos???

5 comentários:

  1. profeeeeee, adorei seu blog, super brasileiro!! mais verde amarelo impossível!!!
    Vc é 10 um xero!!!!
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Professoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Adorei seu blog viu !!!!!!!
    Voçê é fera mesmo.
    Beijãoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. poucos professores deixam trasparecer o comprometimento com seu ambiente de trabalho(principalmente na forma de comprometimento com o alunado).
    parabens!

    ResponderExcluir
  4. "Ensinar não é impor, mas despertar nos outros a vontade de fazer".
    ^Professora, você aumentou o interesse que sempre tive por Educação. Faço licenciatura em matemática, e muito tenho a agradeçer minha prática em sala de aula e minha formação à você e uma turma muito maravilhosa do CE!
    Igual a você? Nem tirando xerox!

    Sua aluna de didática, Daniella.(Espero ser de mais disciplinas)
    be*****j***nhos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. é MUITA responsabilidade ser professor, dá medo...

    ResponderExcluir